Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem com temas oriundos e representativos de 14 dioceses portuguesas.

Fátima, 04 mai 2019 (Ecclesia) – O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), padre Filipe Dinis, afirmou que é “muito importante” os jovens mostrarem as “suas qualidades musicais e artísticas” no Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem que está a decorrer em Fátima.

O padre Filipe Dinis referiu à Agência ECCLESIA que a classificação final “é o que menos importa”, mas sim “mostrar o seu testemunho como igreja”.

O Santuário de Fátima acolhe, este sábado e domingo, uma nova edição do encontro nacional de jovens católicos, o primeiro após o anúncio da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal, em 2022.

Congregar os jovens, envolver os secretariados diocesanos, os movimentos e congregações é um sinal vital para “ver o pulsar destes jovens”, afirmou o diretor do DNPJ.

A noite do ‘Fátima Jovem’ 2019 é preenchida com o Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, numa sucessão de temas oriundos e representativos de 14 dioceses portuguesas.

O entusiasmo reina no Centro Pastoral Paulo VI e as musicas “mostram a criatividade dos jovens portugueses”, sublinha o responsável.

O padre Filipe Dinis, assume a intenção de dar continuidade à experiência do Panamá, em janeiro deste ano, para “criar laços e começar a preparar as Jornadas Mundiais”.

Mais do que um encontro, o responsável da pastoral juvenil prefere falar de peregrinação, que se conclui no domingo: “Nós tratamo-la como peregrinação, neste caminhar até ao Santuário de Fátima e viver esta experiência mariana”.

LFS/OC

Igreja/Portugal: «Fátima Jovem» 2019 leva milhares à Cova da Iria, com as Jornadas Mundiais da Juventude no horizonte (c/vídeo)

 

Partilhar:
Share