Páscoa: Bispo de Vila Real exorta fiéis a entregarem-se de forma «despojada» ao serviço da Igreja e da sociedade

D. Amândio Tomás recorda «exemplo corajoso» do agora Papa emérito Bento XVI

Vila Real, 01 abr 2013 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real espera que as comunidades católicas encarem o tempo pascal como uma oportunidade para reforçarem a sua fé em Cristo e construírem uma Igreja cada vez mais forte mas humilde. 

“Quem não vive, nem edifica com Cristo, nem O confessa como Filho de Deus, acaba por adorar amuletos, sucedâneos, falsos ídolos, cisternas rotas, imaginários moinhos de vento, castelos na areia, arruinando a própria vida”, alerta D. Amândio Tomás, numa mensagem publicada na página diocesana na internet. 

O prelado exorta os fiéis a cultivarem o “amor a Cristo” e a se entregarem de forma “despojada” ao serviço da Igreja e da sociedade, como “humildes trabalhadores da vinha do Senhor”. 

No seu texto, o bispo de Vila Real reforça os apelos que têm sido lançados pelo “recém-eleito Papa Francisco”, exortando cada cristão “a caminhar, a não parar, a ir mais além, a olhar o futuro, com esperança”. 

D. Amândio Tomás recorda também o “exemplo corajoso” deixado pelo agora Papa emérito Bento XVI, que “não deixou de anunciar, confessar e seguir Cristo, mas, coerente, humilde e responsável”, teve a capacidade de abdicar do seu pontificado a favor de alguém “com mais forças e menos idade”. 

Para o prelado, “o génio humilde” de Joseph Ratzinger mostrou ao mundo a face de “Jesus Ressuscitado que vive na Igreja, a aguenta e defende”. 

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top