domingo, 22 de maio – Madre Maria Clara do Menino Jesus dá o mote para o programa deste domingo. A sua vida é dada a conhecer e a Ecclesia esteve na casa mãe da congregação que fundou, as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), para lhe revelar o espaço que acolhe todos os que quiserem parar…

segunda-feira, 23 de maio – O programa Ecclesia andou no Santuário de Fátima e testemunhou que a devoção a Maria acompanha os portugueses onde quer que eles estejam. Dolores Campanário Gananza emigrou cedo da ilha da Madeira para a Califórnia mas levou consigo a fé e as tradições portuguesas.
 
terça-feira, 24 de maio – A devoção à Virgem Maria atrai muitos estrangeiros e move famílias que propositadamente querem rezar no Santuário de Fátima. Foi o que aconteceu com Krisia e Roger Rodrigues, da Costa Rica, que há vários meses planeavam viajar em família e conhecer o lugar onde a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos.
 
quarta-feira, 25 de maio – Jordan Lendsy chegou de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para uma peregrinação espiritual a alguns santuários marianos. Depois de Lourdes, em França, este jovem seminarista esteve no Santuário de Fátima onde testemunhou a devoção de milhares de pessoas.
 
quinta-feira, 26 de maio – Modesta Teixeira é emigrante em Paris há muitos anos, mas não esquece o seu país e as tradições que em Vizela, a sua terra natal, continuam a manter. O Santuário de Fátima é paragem obrigatória cada vez que vem a Portugal, em especial se for no mês de maio.
 
sexta-feira, 27 de maio – Diane Gananza nasceu nos Estados Unidos da América mas cresceu a ouvir falar de Nossa Senhora de Fátima. Acompanhada da família conheceu o santuário mariano e acompanhou, emocionada, a peregrinação internacional aniversária de maio.

Partilhar:
Share