domingo, 15 de maio – Por estes dias faz um ano que Bento XVI esteve em Portugal. Neste início da manhã de domingo o programa ecclesia recupera os sons, as mensagens e o ambiente desta visita do Papa que se transformou em festa e aproximou os crentes.

segunda-feira, 16 de maio – A poucos dias da beatificação da irmã Maria Clara do Menino Jesus, fundadora das Irmãs Fransciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, vamos ao encontro do trabalho feito por estas mulheres religiosas, em Portugal e além fronteiras. Na Guiné-Bissau, a irmã Nealtina encontrou um carisma que luta pelos mais desfavorecidos, em especial pelos direitos da mulher africana.

terça-feira, 17 de maio – Foi há mais de 20 anos que Carlota Ribeiro se encantou pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição na escola onde estudou, em Goa. Esta religiosa goesa, atualmente secretária-geral da congregação, vive em Portugal o carisma da hospitalidade.

quarta-feira, 18 de maio – Nascido no Século XIX, o carisma da irmã Maria Clara do Menino Jesus chega aos dias de hoje e estende-se aos leigos. A família secular encontra na fundadora um modelo de vida que é agora oferecido a toda a Igreja. A professora Ana Carneiro Martins conta-nos como a hospitalidade faz parte da sua vida.

quinta-feira, 19 de maio – Nos Açores, onde o carisma da hospitalidade se estende a cinco ilhas, vamos encontrar Helena Godinho que há 25 anos une duas vocações: ser religiosa e professora de matemática.

sexta-feira, 20 de maio – Foi aos 11 anos que Luzia de Santana contactou pela primeira vez com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. No estado da Bahia, no nordeste brasileiro, onde o calor e a pobreza tomava conta dos habitantes, Luzia deixou-se encantar pela alegria de quem escolhe a vida religiosa e se dá onde for preciso.

Partilhar:
Share