Paquistão: Oração pela cristã condenada à morte e todas as vítimas da lei da blasfémia

Lisboa, 20 abr 2011 (Ecclesia) – A organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai unir-se à corrente de oração por Asia Bibi, mulher cristã “injustamente condenada à morte por blasfémia” no Paquistão.

A iniciativa está marcada para hoje, quarta-feira da Semana Santa, lembrando ainda “todas as vítimas da lei sobre a blasfémia”.

Em Portugal, a Fundação AIS convida a “acender uma vela” (http://www.acendaumavela.org/sala.php?gr=36) por estas intenções, prometendo fazer chegar “uma lista de todos os portugueses” que respondam a este convite ao bispo paquistanês Sebastian Shaw, que visitou o nosso país em 2010.

Igualmente envolvidas neste dia de oração vão estar os “anjos da guarda de Asia Bibi”, as irmãs de algumas ordens de clausura em Escalona (Toledo, Espanha), Rosano (perto de Florença, Itália), Roasio e Sarzana (norte da Itália).

Em Itália reza-se também por Asia Bibi e pelas vítimas da lei sobre a blasfémia durante a missa que o Cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, celebra hoje na capela do parlamento.

AIS/OC

Partilhar:
Scroll to Top