Paquistão: Cristão morre na esquadra da polícia

Lisboa, 27 nov 2014 (Ecclesia) – A Agência Fides, do Vaticano, revelou que “um cristão de 35 anos” no Paquistão, acusado de “venda de álcool e drogas”, foi “torturado e morto” enquanto se encontrava sob custódia policial em Lahore.

A família de Rakha Shahzad, que tentou entrar à força na esquadra, considera que ele “morreu por causa de torturas" enquanto a polícia de Lahora adianta que a morte deve-se a um "ataque cardíaco" durante o interrogatório.

O cristão paquistanês foi detido com a acusação de “venda de álcool e drogas".

Segundo a agência de informação, três agentes foram denunciados e foi aberto um inquérito.

“O mundo inteiro ainda está profundamente chocado e escandalizado com o assassinato do casal cristão [queimado vivo] em Kasur, mas as violências prosseguem”, disse o advogado cristão Mushtaq Gill.

Para o advogado “é urgente revogar” as leis habitualmente utilizadas para “perseguir os cristãos” e garantir “justiça e legalidade” no comportamento da polícia e dos funcionários públicos.

Em declarações à Agência Fides, o Provincial dos Franciscanos Capuchinhos no Paquistão, o padre Francis Nadeem, revelou “espanto” por causa de mais “um homicídio extrajudicial".

Fides/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top