Papa: Sociedade precisa de uma Igreja Católica «agregadora»

Cidade do Vaticano, 27 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje uma delegação de 75 bispos ligados ao Movimento dos Focolares, que se encontram em Roma a refletir sobre “a reciprocidade do amor entre os discípulos de Cristo”.

Segundo o gabinete de comunicação do Vaticano, o Papa incentivou os prelados a serem portadores da “matriz agregadora” da Igreja, junto das suas comunidades.

“A sociedade de hoje precisa de um testemunho onde transpareça a novidade que Cristo trouxe: de irmãos que se estimam, apesar das diferenças de carácter, de proveniência, de idade”, salientou Jorge Mario Bergoglio.

O Papa argentino considerou ainda “fundamental fazer da Igreja casa e escola de comunhão”, pois só assim será possível cumprir com o principal desígnio da “evangelização” e com o “profundo desejo” de Deus: “que todos os seus filhos vivam como irmãos”.

Com este repto, Francisco recordou o programa de vida apontado pelo Papa João Paulo II na Carta Apostólica “Novo millennio ineunte”, redigida em 2000.

JCP 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top