Organização prevê encontro presencial, em Assis, no outono de 2021

Cidade do Vaticano, 05 set 2020 (Ecclesia) – O encontro «Economia de Francisco» vai decorrer em novembro, nos dias 19 a 21, mas através das plataformas on line, devido à pandemia provocado pela Covid-19.

O anúncio foi feito pelo diretor responsável pela comunicação do encontro, o padre Enzo Fortunato, OFM, noticia o portal de notícias do Vaticano.

“Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online. Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirão a participação de todos”, pode ler-se.

O encontro vai acontecer “totalmente on line” com eventos ao vivos e a ligação entre todos os inscritos e oradores, estando igualmente confirmada a participação do Papa Francisco.

A realização do encontro vai permitir a “partilha de experiências, os trabalhos” e a realização de propostas que têm sido refletidas e amadurecidas nos meses de preparação.

“O Comitê está trabalhando para realizar um programa inovador, participativo e global que conserve os elementos peculiares da «Economia de Francisco» – trabalho em grupo, sessões plenárias e paralelas com oradores, espiritualidade franciscana, apresentações artísticas, exposições – enriquecendo-o com as oportunidades e idiomas que a modalidade digital do evento oferece”, indica o Vatican news.

O encontro «Economia de Francisco», inicialmente marcado para 26 a 28 de março, foi nessa altura adiado para novembro por causa da pandemia de Covid-19 que tornou impossível a reunião de mais de dois mil jovens, incluindo portugueses, em Assis.

A “Economia de Francisco” junta jovens de todo o mundo para procurarem novas formas de organização económica, tornando o mercado mais justo, inclusivo e sustentável.

LS

Partilhar:
Share