Padre português eleito o melhor jogador de futsal

Kielce, Polónia, 25 Fev (Ecclesia) – O padre português, Marco Gil, foi considerado o melhor jogador da «Champions Clerum» – Torneio europeu de futsal para sacerdotes católicos – que terminou nesta quinta-feira, em Kielce, Polónia.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o padre galardoado e capitão da selecção portuguesa afirmou que trocava o troféu individual “pela final” do torneio.

Depois de ganharem os cinco primeiros jogos que realizaram no V Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos, os padres portugueses «escorregaram» ante a anfitriã do evento (Polónia), perdendo por 2-0.

No jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar, a selecção lusa foi derrotada por 5-1 com a Bósnia-Herzegovina.

O “cansaço físico” e “ o desgaste” apoderou-se dos jogadores visto que depois do jogo com a Polónia tiveram de jogar “logo de seguida” com a Bósnia-Herzegovina, referiu Marco Gil.

A selecção nacional de padres católicos terminou a Liga dos Campeões de futsal para padres católicos em quarto lugar. Naqueles jogos “as coisas não correram como esperávamos” e “cometemos erros atrás de erros”, frisou o capitão da equipal lusa.

A Liga dos Campeões de Futsal para padres católicos teve lugar na cidade de Kielce, na Polónia (21 a 24 de Fevereiro) e a sua próxima edição realiza-se na Hungria.

A selecção portuguesa era constituída por 13 padres de cinco dioceses nortenhas (Braga, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real). A equipa é constituída pelos seguintes elementos: Nelson, Claúdio, Cunha, Rodrigo, Gil, Areias, Hermínio, Rubens, Amadeu, Ricardo, Ivo, Custódio, Manuel Fernando.

Mais informações sobre o padre Marco Gil na rubrica do Ano Sacerdotal

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top