Palavras de D. Rui Valério na celebração do Comando Territorial da GNR-Porto

Foto DR

Porto, 08 out 2021 (Ecclesia) –

O bispo das Forças Armadas e de Segurança, disse hoje no Porto que este setor teve um papel central na superação da pandemia de Covid-19 em Portugal.

“As Forças de Segurança, onde está a GNR, foram determinantes na galvanização do país em torno ao objetivo comum de vencer a Pandemia, destronar os seus nefastos efeitos e promover a reorganização da normalidade”, referiu D. Rui Valério, na homilia da celebração do dia do Comando Territorial da GNR do Porto, na Igreja dos Clérigos.

O responsável católico realçou que “é da mais elementar justiça reconhecer o alto contributo prestado nesse sentido pela ação das Forças de segurança, onde se insere a GNR, que soube prevenir, soube acudir, e se disponibilizou para acompanhar: enfim, esteve presente e a agir com verdadeira pedagogia”

“Todas as forças e recursos” puderam ser canalizados para os cuidados médicos e para o apoio social e, posteriormente, para a campanha de vacinação.

“A GNR, tal como outras Forças de Segurança, soube manter um clima social propício para que o combate direto à pandemia e o processo de vacinação fossem tranquilos, sem sobressaltos, e executados a tempo”, acrescentou o bispo das Forças Armadas e de Segurança.

Hoje fala-se “de sucesso na ação contra a pandemia, o que o permitiu foi o ambiente propício, pacífico, criado na sociedade”, sublinhou D. Rui Valério.

LFS

Partilhar:
Share