Opus Dei: Jornada Pastoral ligou misericórdia e mensagem de Fátima

Iniciativa teve como convidados o bispo de Lamego e a postuladora da Canonização dos Pastorinhos

Porto, 05 abr 2016 (Ecclesia) – Os sacerdotes da Prelatura do Opus Dei promoveram uma jornada pastoral dedicada ao tema geral ‘A Misericórdia de Deus e a conversão do homem’ que reuniu “uma centena” de participantes, de várias dioceses, esta segunda-feira em Enxomil (Porto).

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização revela que o bispo de Lamego, D. António Couto, disse que a Misericórdia é o modo de “Deus se revelar” e o cristão é “chamado a imitá-lo”.

Também a postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos de Fátima, irmã Ângela Coelho, participou na 20.ª edição da jornada pastoral da Prelatura do Opus Dei, na Quinta de Enxomil (Arcozelo – Espinho).

Com uma intervenção dedica ao tema ‘A Conversão: recorrer a Maria, Mãe de ternura e misericórdia’, que apareceu “mundo conturbado do século XX e XXI”, a religiosa da Aliança de Santa Maria descreveu a “profunda vivência” dos pastorinhos no seu encontro com Nossa Senhora e como foram “protagonistas e arautos” da Mensagem de Fátima e da devoção ao Coração Imaculado de Maria.

O comunicado destaca ainda que as jornadas realizadas esta segunda-feira tiveram “uma série de coincidências”, como ter-se realizado na Solenidade da Anunciação de Nossa Senhora, um dia depois do Domingo da Divina Misericórdia e no aniversário da morte do beato Francisco, vidente de Fátima.

A jornada pastoral – organizada anualmente pelos padres da Prelatura do Opus Dei – destina-se, principalmente, a padres diocesanos.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top