Oikos abre primeira delegação em território português

Consciente da importância da descentralização, bem como da criação de novas dinâmicas territoriais para a dinamização da sua base social, a Oikos inaugurou dia 9 de Dezembro de 2009 a sua primeira delegação em território português.

Com diversas delegações em países em desenvolvimento de África e América Latina, e sede em Lisboa, com esta nova delegação também em Portugal, a Oikos pretende conseguir maior abrangência de acção no Norte de Portugal e difundir actividade ao nível da Cidadania Global.

A Delegação da Região Norte será coordenada por Bernardino Silva, que colabora com a Oikos há largos anos.

“Queremos actuar de forma mais alargada em toda a Região Norte, dedicando especial atenção à problemática da educação, como vector de integração e combate à pobreza. Pretendemos sensibilizar a sociedade civil e a comunidade escolar para a filosofia e missão da Oikos no contexto pedagógico, no combate à pobreza, na sustentabilidade ambiental e na saúde”, afirma Bernardino Silva, Coordenador Oikos Região Norte.

O espaço, situado no centro histórico da cidade, foi gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Braga, a quem muito agradecemos.

A oportunidade foi ainda aproveitada pela Oikos para apresentar, na Biblioteca Craveiro da Silva, os Kits ODM, que fornecerão diversos materiais de suporte à dinâmica pedagógica para os professores das escolas da Região possam abordar os “Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top