Novos projectos para o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja (SNCS) juntou ontem em Lisboa jornalistas e colaboradores para preparar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra no próximo Domingo. Em cima da mesa esteve a vontade de fazer crescer o semanário ECCLESIA, manifestada já em Fátima pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo, na última reunião do episcopado. A hipótese de esta publicação se afirmar como um órgão oficioso da Igreja Católica em Portugal é explicada por D. Manuel Clemente, um dos membros da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais, pelo facto de a Agência ECCLESIA não se poder limitar “a dar as notícias em bruto”, mas também oferecer uma reflexão sobre as mesmas. O Pe. João Lavrador, secretário da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais, adiantou que o projecto de futuro para o semanário ECCLESIA passa pela angariação de novas assinaturas, actualmente na ordem de um milhar – 40% das quais em Lisboa. O responsável adiantou que nas paroquias de todo o país se irá promover esta publicação, procurando um número médio de 3 assinaturas por paroquia, de forma a assegura a viabilidade financeira do novo projecto. O director da Agência, Paulo Rocha, falou na possibilidade de se encontrarem soluções comuns aos diferentes serviços do SNCS (Agência on-line, semanário, programa televisivo e o70x7) de forma a disponibilizar digitalmente imagens e entrevistas.

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