Presépio em barro da família Bento Ferreira destaca-se entre os mais de 70 que participaram na dinâmica do presépio JMJ lançada pela Agência ECCLESIA 

Foto: Ana Ferreira

Lisboa, 09 jan 2023 (Ecclesia) – Ana Ferreira e sua família participaram na dinâmica do presépio JMJ, lançada pela Agência ECCLESIA, e contou que a iniciativa “serviu para presentear família e amigos com um presépio único”, elaborado em barro.

“Gostei logo da ideia quando vi, partilhei nas minhas redes sociais e quando chegou a altura de, em família, fazermos o habitual presente para família e amigos, propus ao meu marido e filhos, e o presépio foi a nossa prenda de família neste ano especial”, recorda Ana Ferreira em declarações à Agência ECCLESIA.

Natural de Torres Vedras, no patriarcado de Lisboa, a família Bento Ferreira participou na dinâmica do presépio JMJ, lançado pela Agência ECCLESIA, destacando-se entre os mais de 70 que foram enviados.

“Fico muito contente que tenham gostado, nós nem éramos para enviar nada, só quisemos acolher esta ideia. Começámos por seguir as indicações, o formato e o material (K-line) mas não funcionou e optámos pelo barro, por ser fácil de moldar e para ser um trabalho em família”, conta.

A família, Ana e Nuno, e os filhos, Francisco, de 5 anos, e José, de 18 meses, puseram mãos à obra, foram fazendo experiências para resultar no presépio JMJ, “acolhendo a ideia” da ECCLESIA e oferecendo depois a família e amigos.

“Inicialmente era para ser branco e pintar com as cores da JMJ mas, depois, não seria feito por eles e queríamos que todos participassem”, indica a mãe da família residente na paróquia de Torres Vedras.

Foto: DR

Neta de um oleiro, Ana Ferreira “sempre teve gosto pelo barro”; formada em design gráfico, mas sem estar a trabalhar na área, reconhece é um gosto fazer algum presente “manual” em cada Natal.

“Este ano foi especial! Todos reconheceram que era um presépio da JMJ e destacaram que será mesmo único por ser este ano a JMJ em Lisboa”, descreve.

Quanto à participação na dinâmica a entrevistada afirma que enviou a foto “para confirmar ter sido uma boa ideia”.

“Tirei fotografia a um presépio para ser o nosso postal de natal para enviar para outros amigos e acabei por vos enviar, só para dizer que a ideia foi boa e tínhamos gostado”, aponta.

A dinâmica do presépio JMJ destaca este presépio feito em barro, elaborado pela família Bento Ferreira, e todas as fotos enviadas podem ser vistas no Facebook da ECCLESIA.

SN

Advento 2022: ECCLESIA lança dinâmica de «Presépio JMJ» (c/vídeo)

Partilhar:
Share