Natal: Bispo do Funchal escreve mensagem de esperança para quadra «marcada pela incerteza» (c/vídeo)

D. Nuno Brás convida a ir ao encontro de quem mais precisa de ajuda

 

Funchal, Madeira, 17 dez 2021 (Ecclesia) – O bispo do Funchal apelou, na sua mensagem para o próximo Natal, à solidariedade com quem mais precisa de ajuda, num momento ainda condicionado pelo impacto da pandemia.

“Nesta noite do mundo em que vivemos – marcada pela incerteza e em que a nossa fragilidade se torna evidente – deixemo-nos, também nós, envolver pela glória, pela presença de Deus”, assinala D. Nuno Brás, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA e divulgada online.

O responsável católico alude às limitações que impedem “habituais manifestações exteriores de alegria” que caraterizam os povos de cultura cristã.

“Vamos, também nós, ver o Menino onde Ele se deixa hoje encontrar: a Igreja, a missa, a Sagrada Escritura, os irmãos que connosco partilham a vida, o nosso próximo – os pobres, os doentes, aqueles que precisam da nossa ajuda. Deixemos que a alegria de Deus connosco se torne contagiante”, apela.

A reflexão parte das figuras dos pastores que, segundo o Evangelho de São Lucas, “partiram sem demora” ao encontro de Jesus, após terem recebido o anúncio do seu nascimento.

A mensagem, disponível também em vídeo, conclui-se com votos de “um Santo Natal para todos”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top