Grupo Dabar estreia-se após percurso iniciado na JMJ 2011 de Madrid

Alijó, Vila Real, 04 set 2014 (Ecclesia) – O grupo Dabar, da Diocese de Vila Real, começou nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2011, em Madrid, num percurso a que se juntaram mais elementos, letras e músicas que são apresentadas no álbum ‘Jardineiro de sonhos’.

“As músicas procuram falar de experiências concretas de vida, inspiradas e/ou relidas na Palavra de Deus. Assim o título ‘Jardineiro de Sonhos’ é o lema da banda que quer ser capaz de cultivar a Palavra, e também o nome de uma das músicas”, explica o grupo Dabar em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A banda informa que o álbum ‘Jardineiro de Sonhos’, vai ser apresentado “em dois concertos orantes nas igrejas paroquiais de Alijó e Sanfins do Douro”, de onde são provenientes os nove elementos da banda, nos dias 12 e 13 de setembro.

“São jovens ativos da paróquia que juntamente com o pároco atual dispuseram-se a evangelizar e alimentar a fé através da música”, acrescenta a nota de imprensa.

 ‘Dabar’ é um termo hebraico que “significa Palavra” e foi escolhido para representar a banda, porque os seus elementos pretendem “ser Palavra de Deus, acolhida, vivida, rezada e comunicada através da música”.

A banda juvenil de música de inspiração cristã começou a formar-se em 2011, mas só quando animaram um encontro arciprestal de jovens, em 2012, e apresentaram as primeiras músicas, que tiveram “boa receção, nasceu verdadeiramente o Grupo Dabar”.

“Desde essa altura realizamos cerca de duas dezenas de concertos orantes na Diocese de Vila Real e em especial no nosso arciprestado”, revela a banda.

CB/OC

Partilhar:
Share