Uma organização do Grupo de Jovens de Canelas que promete música e divertimento em ambiente ecuménico

V. N. Gaia, Porto, 29 jun 2019 (Ecclesia) – Gaia Godtellers é uma festa de música cristã que vai acontecer nos dias 05 e 06 de julho, promete música e divertimento em ambiente ecuménico.

“Esta é uma festa e encontro que reúne artistas de várias igrejas cristãs e quer louvar este mesmo Deus, num ambiente inexplicável”, adianta Mónica Vidal, da organização, em declarações à Agência ECCLESIA.

Duas noites de concertos no jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, numa 5ª edição a que os jovens da paróquia de Canelas “quiseram sonhar alto”.

“O nosso grupo de jovens sempre sonhou alto e ambicionamos esta festa, colocamos a render os talentos das pessoas multifacetadas que compõem o nosso grupo e agora (desde 2018) com a parceria da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia tem sido possível”, acrescenta. 

Mónica Vidal contou ainda que “cada edição é única onde a alegria, a festa, a dança e a música estão presentes e as nossas responsabilidades aumentam porque queremos proporcionar cada vez melhor”. 

Sendo a música um “veículo de evangelização” esta festa faz uma aposta em nomes como Claudine Pinheiro, Meninos do Coro, Banda da Paróquia, Banda Bosco, Team Kuriakos, Carlos Xavier, David Neutel, Spiritus e D’Alva um cartaz que aposta no ecumenismo.

“Quisemos apostar no ecumenismo para conhecer as diferentes sensibilidades cristãs e queremos dar a conhecer, e como diz a música do Rui Veloso “muito mais é aquilo que nos une do que aquilo que nos separa””, diz Mónica Vidal.

Esta 5ª edição acontece nos dias 05 e 06 de julho, no jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, diocese do Porto, mas a organização pensa já no próximo ano.

“Para a próxima edição de 2020 posso adiantar que vai haver um desafio onde todos poderão demonstrar o seu talento para a seleção das bandas”, apontou Mónica Vidal.

O tema da música vai estar em destaque na próxima semana, de segunda a sexta-feira, nos programas Ecclesia, na Antena 1, da rádio pública, pelas 22h45, ficando depois disponíveis em ecclesia.pt/rádio.

SN

Partilhar:
Share