Em Fátima, entre 4 e 6 de maio

Lisboa, 06 abr 2017 (Ecclesia) – O Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC), cujo comité executivo está sediado em Portugal, vai promover este ano o seu encontro mundial com o tema ‘É hora dos cursilhos’, entre 4 e 6 de maio, em Fátima.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o MCC informa que do programa para os três dias de encontro destaca-se a quinta ultreia mundial no dia 6 de maio, na Basílica da Santíssima Trindade.

Cerca de 8 mil cursistas, de 38 países dos cinco continentes, vão ainda participar em diversas iniciativas como a celebração da Eucaristia, Orações, conferências, tertúlias, procissões.

À comunicação social, o movimento informa que a acreditação de jornalistas para participar na iniciativa deve ser pedida até ao dia 20 de abril para media.ultreiamundial@gmail.com.

Os Cursilhos de Cristandade destacam que a ultreia mundial realiza-se num ano histórico com os 100 anos das Aparições de Fátima, a peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima e o centenário do nascimento do fundador dos MCC, Eduardo Bonnín. sem esquecer a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

O MCC tem reconhecimento canónico pela Santa Sé como “Estrutura de coordenação, promoção e difusão da experiência dos cursilhos de Cristandade, tendo personalidade jurídica privada”.

Desde que nasceu em Palma de Maiorca (Espanha) em 1949, o Movimento dos Cursos de Cristandade tem-se configurando como um movimento de evangelização que procura levar a Boa Nova do Amor de Deus a cada pessoa, especialmente aos mais afastados.

Desde 2014 que Portugal é, pela primeira vez, o principal ponto de encontro para membros do movimento quando foi escolhido como sede da organização mundial durante o último encontro europeu realizado entre 23 e 26 de maio de 2013, na Áustria.

O MCC chegou ao nosso país em 1960 e o primeiro cursilho realizou-se em Fátima, de 29 de novembro a 2 de dezembro desse ano.

CB

Partilhar:
Share