Moçambique: Missionários algarvios ajudam famílias da Beira

Através da construção de um centro de moagem que permitirá aceder a farinha «a baixo custo»

Faro, 03 nov 2015 (Ecclesia) – Três missionários algarvios concretizaram um projeto na cidade da Beira, em Moçambique, que permitirá às famílias da região terem acesso à farinha que precisam para o seu dia-a-dia “a um baixo custo”.

Segundo o jornal “Folha do Domingo”, em causa esteve a construção de um “centro de moagem para o Centro Nutricional Maria da Paixão, no Bairro da Manga”, um projeto que já estava em andamento desde 2010.

Com um orçamento total de 20 mil euros, a obra surgiu através do empenho de Ana Poupino, Miguel Abrunhosa e Daniela Luz, três missionários algarvios, em colaboração com a instituição moçambicana “Boluka Kua Zua, expressão que significa Nascer do Sol”.

Contou ainda com o apoio financeiro e logístico de várias organizações, grupos e particulares, de Portugal, Espanha e Austrália, que doaram inclusivamente a maquinaria necessária para a construção do centro.

Além disso, os missionários recorreram ainda “à venda de postais e marcadores de livros ilustrados com fotografias que fizeram durante a missão em 2010”.

Ana Poupino, funcionária da Câmara Municipal de Lagoa, Miguel Abrunhosa, assistente social, e Daniela Luz, educadora social, seguiram para Moçambique através da congregação das Franciscanas Missionárias de Maria.

FD/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top