Moçambique: Igreja Católica e Governo unem vozes pela paz

Cidade do Vaticano, 30 mar 2016 (Ecclesia) – A celebração da Páscoa em Moçambique está a ser marcada pelos apelos da Igreja Católica e do Governo a favor da paz.

Segundo avança hoje a Rádio Vaticano, o arcebispo de Maputo aproveitou a Semana Santa para "reiterar a necessidade dos moçambicanos tudo fazerem para restaurar a paz no país", salientando que ela "é um dom de Deus e deve ser preservada".

"Neste momento de tensão político-militar, não importa saber quem é ou não o culpado, mas sim, restaurar a paz, através de um diálogo sincero e honesto", apontou D. Francisco Chimoio.

Presente nas celebrações dos últimos dias, o chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, uniu a sua voz aos apelos da hierarquia católica daquele país lusófono.

Para o responsável político, a Páscoa deve ser um momento propício para a "reflexão" e também para "o perdão,  a reconciliação e solidariedade".

Moçambique vive atualmente um novo foco de "tensão político-militar", marcado "por confrontos armados entre as Forças governamentais e homens armados da Renamo, o maior partido da oposição" do país.

RV/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top