Organização promove ações de formação a partir de 31 de março

Lisboa, 17 mar 2017 (Ecclesia) – A organização católica ‘Leigos para o Desenvolvimento’ está a incentivar jovens entre os 21 e os 40 anos a serem voluntários em África e dinamiza hoje uma ação de informação, às 21h30, em Lisboa.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os Leigos para o Desenvolvimento (LD) informam que na sessão de informação e esclarecimento vão apresentar projetos, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Segundo a organização não-governamental para o desenvolvimento há também a possibilidade de falar com voluntários que chegaram de missão, “colocar questões e pedir esclarecimentos” sobre os LD.

A organização católica vai dinamizar a sessão ‘Há caminho para fazermos juntos’ de incentivo ao voluntariado missionário hoje às 21h30, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa.

O novo ciclo de formação de voluntários dos LD começa depois no dia 31 de março e permite que os interessados façam missão em África já este ano, e viagem nos meses de em setembro e outubro.

A ONGD católica Leigos para o Desenvolvimento trabalha há 30 anos pelo “desenvolvimento integral e integrado” em países de expressão portuguesa e, atualmente, têm projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, preferencialmente, em áreas como a formação e educação, dinamização e organização comunitária, empreendedorismo e empregabilidade.

CB

Partilhar:
Share