Experiências de profissionais católicos

Leiria, 30 jul 2015 (Ecclesia) – O movimento católico de profissionais «Metanoia» vai realizar um encontro sobre «Crer em Deus numa cultura secularizada», começa hoje e termina a 2 agosto,.

Para além desta temática central, desenvolvida pelo dominicano frei José Nunes, no encontro, que decorre no Seminário de Leiria, vários intervenientes vão refletir sobre experiências pastorais.

O padre Idalino Simões fala sobre “A experiência pastoral na periferia das grandes cidades”, o tema “Pelos caminhos de Santiago” é abordado por Paula Cristina Santos e António Marujo apresenta “Escutar a Cidade, em preparação para o Sínodo de Lisboa”.

Em 2014, durante o encontro de reflexão teológica os participantes preencheram um cartaz com “a indicação de um conjunto de iniciativas” onde os presentes tinham “uma participação ativa, designadas «Pequenos Milagres»”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Este ano, os participantes fazem “uma revisitação a estas iniciativas, saber o que aconteceu durante o ano e acrescentar outras experiências”, lê-se.

O Metanoia propõe-se construir comunidade “entre pessoas com condições pessoais, profissionais e percursos de vida diversos, para quem o encontro e a celebração da fé em Jesus Cristo é indissociável de abertura aos outros, num processo nunca acabado de conversão pessoal”, sublinha o site do movimento.

LFS

Partilhar:
Share