Lisboa, 09 abr 2021 (Ecclesia) – A Rádio Renascença promove entre hoje e amanhã uma série de emissões especiais para assinalar o 84.º aniversário da Emissora Católica Portuguesa.

“Pioneira da rádio em Portugal, a Renascença está de olhos postos no futuro com As Três Da Manhã, O Extremamente Desagradável, O Turno Da Tarde, e uma informação credível e de confiança”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Renascença antecipa as comemorações deste sábado, ao longo das emissões de hoje, com a presença de sete personalidades que vão ser “diretores ou animadores por um dia”.

A primeira convidada foi a maestrina Joana Carneiro, como “diretora” do programa ‘As Três da Manhã’, com Ana Galvão, Joana Marques e Filipa Galrão, a quem se juntou o humorista Eduardo Madeira, como animador.

Em seguida, Paulino Coelho “dá lugar” a Sónia Tavares como animadora e, no final da manhã, o Fernando Daniel está com a Miriam Gonçalves aos comandos da emissão da Renascença.

No ‘Turno da Tarde’, Sónia Santos e Daniel Leitão convidam o maestro Rui Massena para “diretor” da rádio e Héber Marques será o animador da tarde; no final do dia, Rita Red Shoes partilha o lugar de animadora por um dia com Júlio Heitor.

No sábado, a partir das 9h00, Carla Rocha, que lidera o programa ‘Manhã Manhã’, recebe todos os animadores da semana da Renascença para, em conjunto, assinalarem os 84 anos, em dia de aniversário.

Ao longo da semana, o site da RR publicou artigos de várias personalidades, “com um especial enfoque num mundo pós-pandemia, em áreas como educação, saúde, desigualdade social e recuperação económica”.

OC

Partilhar:
Share