Cardeal-patriarca escreve uma carta na abertura da publicação e desafia a prosseguir «criando o futuro»

Lisboa, 27 jan 2022 (Ecclesia) – O Jornal ‘Voz da Verdade’, do Patriarcado de Lisboa, vai estrear um suplemento totalmente dedicado à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, intitulado ‘Estamos a caminho’, na edição deste domingo, dia 30 de janeiro.

“Desejamos dar-vos a conhecer o que já foi feito e desta forma permitir que todos os que queiram ler semanalmente este histórico jornal da Diocese de Lisboa, possam acompanhar o mais de perto possível todos os passos desta aventura”, explica D. Américo Aguiar, o diretor do ‘Voz da Verdade’.

O bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023 recorda que este evento internacional organizado pela Igreja Católica “vai trazer o mundo a Lisboa” e vai ser ocasião de “encontros inesquecíveis”.

A primeira edição de ‘Estamos a caminho, o novo suplemento do jornal diocesano ‘Voz da Verdade’, conta com uma carta do cardeal-patriarca de Lisboa que assinala os três anos do anúncio da JMJ em Portugal

“Neste momento já está completo e ativo o quadro geral da preparação da JMJ Lisboa 2023. Das paróquias às vigararias, das vigararias às dioceses e de todas estas ao COL, são milhares de jovens os que pelo país inteiro se integram ativamente, neste caminho também ele sinodal”, escreve D. Manuel Clemente, que projeta os 18 meses que faltam até à JMJ Lisboa, que se vai realizar de 1 a 6 de agosto de 2023.

O cardeal-patriarca de Lisboa destaca a iniciativa mensal que acontece nos dias 23 em cada diocese e a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora por cada Igreja local para afirmar que “a dinamização da pastoral juvenil que tudo isto incentiva, tudo isto e muito mais é a JMJ em ação”.

O Patriarcado de Lisboa informa que o destacável totalmente dedicado à JMJ Lisboa 2023 para além de fazer parte da edição semanal do jornal em papel, também pode ser consultado no sítio online da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude.

CB/PR

Partilhar:
Share