Padre Rui Marto agradeceu «menção honrosa» e destacou que querem continuar a projetar-se para o futuro

Foto Notícias de Fátima

Fátima, 21 jun 2022 (Ecclesia) – O jornal ‘Notícias de Fátima’ recebeu a Medalha de Mérito Municipal de Serviço Público da Câmara de Ourém, esta segunda-feira, 20 de junho, na sessão solene do Dia do Município.

“A primeira palavra em nome do ‘Notícias de Fátima’ é a gratidão por esta menção honrosa e por este distinto significado”, disse o padre Rui Marto, que recebeu a medalha.

Segundo a informação enviada à Agência ECCLESIA, o diretor do ‘Notícias de Fátima’ recordou a história do jornal que vai celebrar 34 anos em dezembro deste ano e destacou um percurso “não muito longo, mas certamente qualificado no dizer de muitos”.

“Tem prevalecido ao longo de algumas tempestades e vicissitudes, como sabemos que acontece no momento presente e particularmente na imprensa escrita”, acrescentou o sacerdote pároco de Fátima.

O padre Rui Marto adiantou que o jornal pretende, “nestes tempos novos”, continuar a projetar-se para o futuro, “com novas tecnologias, com novos modos e, particularmente, com a equipa unida e desafiante que está no ‘Notícias de Fátima’”.

A Medalha de Mérito Municipal de Serviço Público de Ourém foi entregue ao ‘Notícias de Fátima’ pelo seu contributo “para o serviço público do concelho de Ourém”, e por se ter “notabilizado na área da comunicação e do jornalismo, mantendo o exercício da atividade sempre dentro dos valores da isenção, imparcialidade e rigor”.

A autarquia destacou também um serviço “aberto às novas gerações, novas tecnologias, a Fátima, a Ourém, ao Mundo” do jornal quinzenal.

A condecoração foi entregue pelos presidentes da câmara municipal e da assembleia municipal de Ourém, Luís Albuquerque e João Moura, respetivamente, na sessão solene do ‘Dia do Município’, no Teatro Municipal de Ourém.

O ‘Notícias de Fátima’ foi fundado a 8 de dezembro de 1988, e o Município de Ourém assinalou que a “colaboração de muitos amigos e colaboradores” faz com que o jornal chegue “aos quatro cantos do mundo, e também aos leitores das novas redes sociais”.

CB

Partilhar:
Share