Media: Jornadas Nacionais de Comunicação Social com transmissão online

Iniciativa da Igreja Católica vai reunir profissionais e especialistas do setor em volta do tema «Comunicar no ambiente digital»

Lisboa, 03 out 2013 (Ecclesia) – As Jornadas Nacionais de Comunicação Social, agendadas para hoje e amanhã, em Fátima, que este ano analisam o tema ‘Comunicar no ambiente digital’, vão contar com transmissão em direto na página www.ecclesia.pt/jornadas2013.

Todos as conferências e debates vão poder ser acompanhadas através da internet, com o apoio do portal Sapo, e através do Meo Kanal 524995, disponível para os utentes do serviço pago de um dos principais operadores portugueses de televisão por cabo e satélite.

As jornadas vão contar com a presença do padre Antonio Spadaro, diretor da revista italiana “La Civiltá Cattolica” e membro do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que recentemente entrevistou o Papa Francisco.

O sacerdote jesuíta vai proferir uma conferência sobre a temática ‘Ciberteologia: pensar o cristianismo no tempo da rede’, na manhã de sexta-feira, seguida de um debate moderado pelo padre Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

As jornadas promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) são, anualmente, uma oportunidade de encontro entre profissionais do setor e responsáveis pela pastoral da comunicação da Igreja Católica em Portugal.

Na tarde do primeiro dia, dois painéis debatem temas relacionados com a mensagem do Papa emérito Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, onde se analisa o tema das redes sociais.

‘Comunicação em rede: um novo ambiente pastoral’ é o tema escolhido para o primeiro debate, com a presença do padre Américo Aguiar (Diocese do Porto), Luís Miguel Figueiredo Rodrigues (Diocese de Braga), Fernando Cassola Marques (INESC Porto/UTAD) e Fernando Ilharco (UCP).

A segunda mesa-redonda vai abordar o ‘novo ambiente profissional’, com a participação do cónego João Aguiar Campos (RR e SNCS), Rita Marrafa de Carvalho (RTP), Luís António Santos (UM) e Manuel Pinto (UM).

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top