Encontro junta jornalistas e responsáveis de comunicação de dioceses

Lisboa, 22 mai 2019 (Ecclesia) – A comunicação na Igreja vai estar hoje em análise juntando jornalistas e responsáveis pela comunicação de duas dioceses portuguesas, a partir das 19h00, em Lisboa.

«Como melhorar a comunicação da Igreja? 3 sugestões» é o nome da reflexão que decorre no Oratório São José Maria, com entrada livre, segundo informação enviada à Agência ECCLESIA.

Na mesa redonda a partilhar a experiência da Igreja Católica em Portugal vão estar o padre Paulo Terroso, do Departamento Arquidiocesano das Comunicações Sociais da Braga, o padre Miguel Neto, do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, e a Rita Carvalho, do gabinete de comunicação dos Jesuítas.

Também participam neste encontro o consultor em estudos de opinião e de mercado, Carlos Liz, a jornalista Rosa Pedroso Lima do jornal «Expresso» e o também consultor de comunicação José Aguiar da «All comunicação».

A moderação do debate está a cargo de Pedro Gil, do gabinete de imprensa do Opus Dei.

A Igreja Católica vai celebrar o seu Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, no próximo dia 2 de junho, e, em Portugal, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover um debate sobre o tema ‘Esta é a rede que queremos’, a partir das 17h00 de 30 de maio, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa.

LS

Partilhar:
Share