Media: Bento XVI abre conta no Twitter

Presença na rede social vai ser apresentada no Vaticano

Cidade do Vaticano, 03 dez 2012 (Ecclesia) – Bento XVI vai ter uma conta na rede social ‘Twitter’ que será apresentada hoje no Vaticano.

A conferência de imprensa vai decorrer a partir das 11h30 (menos uma em Lisboa), com a presença do presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (CPCS), organismo do Vaticano.

O arcebispo Claudio Maria Celli vai falar da “presença do Papa no Twitter” e “fornecer informações sobre o uso dos novos media no Vaticano”, adianta a sala de imprensa da Santa Sé, em comunicado divulgado na internet.

O prelado vai ser acompanhado por mons. Paul Tighe, secretário do CPCS; pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi; pelo diretor do jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’; e o assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke.

O Vaticano anunciou também a presença de Claire Díaz-Ortiz, diretora de Inovação Social do Twitter.

Em fevereiro deste ano, D. Claudio Maria Celli tinha revelado que a conta do Papa vai apresentar, no formato de pequenas mensagens, as intervenções na recitação do Angelus (habitualmente aos domingos), em viagens ao estrangeiro e outros discursos e mensagens.

Segundo este responsável, a iniciativa mereceu a concordância do próprio Bento XVI e da Secretaria de Estado do Vaticano.

Para D. Claudio Maria Celli, o Papa mostra assim “a sua sensibilidade para as oportunidades que as novas tecnologias oferecem à comunicação e à comunicação da sua palavra”.

No dia 28 de junho de 2011, Bento XVI assinou a primeira mensagem de um Papa na rede social Twitter, para anunciar o lançamento do novo portal multimédia do Vaticano.

“Caros Amigos, acabo de lançar o http://www.news.va/. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI” era o teor do ‘tweet’, disponível em http://twitter.com/#!/news_va_pt.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top