A diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, Isabel Figueiredo, reconhece o trabalho realizado na área
Lisboa, 28 mar 2020 (Ecclesia) – A diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, Isabel Figueiredo, está a convidar os secretariados diocesanos a publicar na Agência ECCLESIA artigos de opinião e reconhece o trabalho feito na área.
“A proposta, até agora por todos aceite, é a de passarmos a contar com uma colaboração mensal de cada diocese em formato de crónica ou opinião, o que acreditamos ser um claro enriquecimento dos conteúdos oferecidos pela Ecclesia, a todos quantos nos seguem”, escreve a diretora no primeiro artigo publicado no portal da Agência ECCLESIA.
Isabel Figueiredo, que assumiu a direção do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais “quase há um ano”, tem vindo a “conhecer localmente” os secretariados diocesanos, digressão que teve de interromper devido ao isolamento social, fruto da pandemia Covid-19.
“Foi para mim claro que devia começar por conhecer a realidade da comunicação social diocesana, um conhecimento que exige uma dimensão pessoal, a do encontro, quando as perguntas e respostas se partilham à mesa”, refere.
Isabel Figueiredo assumiu o cargo de diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais a 02 de maio de 2019, é licenciada em história e trabalha na Rádio Renascença desde 1990 no âmbito da produção de conteúdos, sendo atualmente responsável pelos conteúdos religiosos das rádios do Grupo Renascença Multimédia e adjunta do presidente do Conselho de Gerência do Grupo.
O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais é um órgão da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, criado em 1983 pela Conferência Episcopal Portuguesa.
Para além de dinamizar o setor e a pastoral das comunicações sociais na Igreja Católica, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais é proprietário da Agência Ecclesia, agência de notícias da Igreja Católica em Portugal, e produtor dos programas Ecclesia de televisão e de rádio e o programa 70×7, emitidos no operador de serviço público de televisão e de rádio no âmbito do tempo de emissão das Confissões Religiosas em Portugal na Rádio e Televisão de Portugal.
SN