«Mariápolis»: Focolares fundam cidades temporárias

O Movimento dos Focolares em Portugal organiza entre o fim de Julho e o início de Agosto três “Mariápolis”, ‘cidades’ temporárias que propõem um estilo de vida de acordo com os preceitos evangélicos.

O programa desta iniciativa inclui ateliês, passeios, jogos, momentos artísticos, troca de experiências, diálogo e aprofundamento de alguns aspectos da espiritualidade dos Focolares, explica o site do Movimento.

A “cidade” está aberta a pessoas de todas as idades, religiões, actividades profissionais e condições sociais, com o objectivo de formar “uma sociedade em miniatura, transformada pela actuação da lei evangélica do amor recíproco”.

A “Mariápolis” do Sul realiza-se entre 30 de Julho e 1 de Agosto no Seminário Maior de Évora e no auditório da Universidade.

Na região Norte, a iniciativa decorre de 31 de Julho a 3 de Agosto em Santo Tirso (Caldas da Saúde), no Instituto Nun’Álvares (Colégio das Caldinhas).

Os Açores recebem a “Mariápolis” em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, de 31 de Julho a 2 de Agosto, no Centro Pastoral localizado no Seminário Pio XII.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top