Tranquada Gomes saúda ainda D. António Carrilho pela atividade pastoral desenvolvida

Funchal, Madeira, 15 fev 2019 (Ecclesia) – O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira publicou duas mensagens, dirigidas ao novo bispo da Diocese do Funchal e ao seu predecessor, felicitando D. Nuno Brás, que chega hoje ao arquipélago.

José Tranquada Gomes saúda o novo bispo pela tomada de posse, marcada para este domingo, e “manifesta votos de confiança e dos maiores sucessos na missão pastoral que a partir de agora irá desempenhar junto da população da Madeira e do Porto Santo”.

O responsável evoca ainda a “atividade pastoral” desenvolvida por D. António Carrilho, que cessa o seu ministério como bispo do Funchal, “relevando toda a colaboração e disponibilidade que demonstrou para com a população da Madeira e do Porto Santo nesta sua missão”.

A 14 de janeiro, o Papa Francisco nomeou D. Nuno Brás, até então bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, como novo bispo da Diocese do Funchal.

O responsável chega hoje à Madeira, pelas 16h30, tomando posse este domingo, na catedral madeirense, numa cerimónia que se inicia às 16h00, sendo precedida por uma procissão nas ruas do Funchal, desde a igreja do Carmo.

A cruz processional oferecida por D. Manuel I à Sé do Funchal vai estar no altar, durante a Eucaristia, com transmissão em direto pela RTP-Madeira.

D. Nuno Brás, de 55 anos, vai iniciar oficialmente o seu ministério episcopal celebrando uma Eucaristia em honra da padroeira da ilha, esta segunda-feira, pelas 11h30, na Paróquia do Monte.

OC

Partilhar:
Share