Lisboa, 19 mar 2020 (Ecclesia) – As Edições Salesianas publicaram uma proposta com atividades que vão ajudar as famílias a aprofundar a Liturgia da Palavra do quarto Domingo da Quaresma, este sábado e domingo, dias 21 e 22 de março.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a editora da Província Salesiana Portuguesa explica que as primeiras páginas do subsídio dominical oferecem recursos sobre o Evangelho do IV Domingo da Quaresma, que relata a cura de um cego por Jesus, e depois apresentam “outras propostas de fé” (partir da página 13).

Para além de esperar que “proporcione um belo momento em família” nas suas casas, as Edições Salesianas realçam que o documento pode ser usado pelos catequistas como proposta às crianças dos seus grupos que neste momento também não se podem reunir presencialmente.

No subsídio destinado a “viver a liturgia em casa” no quarto Domingo da Quaresma existe a resposta à pergunta “quem é o cego de nascimento”, ensinam a usar a Bíblia, propõem rezar com o Salmo 23, a jogar à “macaca corporal” incentivam os mais jovens a escreverem uma mensagem a Jesus apenas “com 98 palavras”, sobre o Evangelho e “as coisas mais importantes” que aprenderam.

As Edições Salesianas informam que vão continuar a produzir este tipo de recursos, para que “ninguém se sinta isolado na sua fé e pertença religiosa”, uma vez que se mantêm as “restrições anunciadas” das celebrações comunitárias da Missa e outras reuniões, encontros, e eventos.

A Quaresma é um tempo de 40 dias que tem início com a celebração de Cinzas, este ano a 26 de fevereiro, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.

CB

 

Covid-19: «Templos» e liturgias no ambiente digital

Partilhar:
Share