Lisboa, 09 jan 2020 (Ecclesia) – A Vigararia de Sintra (Patriarcado de Lisboa) promove, a partir de hoje uma semana da caridade onde vão ser debatidos temas relacionados com a pastoral social e da saúde, até 16 de fevereiro.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA lê-se que o início desta atividade começa com a presença do bispo D. Joaquim Mendes, na igreja de Rio de Mouro, e, esta segunda-feira, o padre José Manuel Pereira d´Almeida fala sobre pastoral social, às 21h30, na igreja de Terrugem.

No Dia Mundial da Saúde, 11 de fevereiro, o padre Fernando Sampaio fala sobre a pastoral da saúde, em Sintra, e Ricardo Jacinto e Idálio abordam a temática da pastoral prisional, no dia 12.

O tema «cuidador informal» vai estar em destaque por Pedro Cardoso, dia 13 de fevereiro, na igreja de Algueirão, e no dia seguinte, Susana Queiroga reflete sobre voluntariado, na igreja de Montelavar.

Margarida Neto dá o seu testemunho sobre saúde mental, dia 15 de fevereiro, na igreja do Cacém e a semana da caridade na Vigararia de Sintra encerra, em Colares, com o tema «Ter um coração que vê» por Alberto Mendes e Carlos Pinto.

LFS

Partilhar:
Share