Lisboa, 07 out 2017 (Ecclesia) – O ‘Presépio na Cidade’ e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) estão a organizar um ‘Terço sem fronteiras’ para convidar Portugal a rezar pela paz, este sábado, às 20h00, no Padrão dos Descobrimentos.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que se esperam “muitas pessoas vindas de todo o país”, que vão iluminar a área do Padrão dos Descobrimentos com velas e acompanhar o estandarte de Nossa Senhora, “decorado com toda a devoção”.

O ‘Terço sem fronteiras’ em Portugal está a ser dinamizado pelo ‘Presépio na Cidade’ e a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre.

A celebração decorre em associação com os membros do secretariado da AIS na Polónia, que vai “rezar junto de todas as fronteiras” do país, ao longo de mais de 3511 km, com o apoio de 20 dioceses, mais de 200 paróquias e católicos da Eslováquia e da República Checa.

A iniciativa de oração tem o alto patrocínio de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, por ocasião do encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.

CB/OC

Partilhar:
Share