Foto Agência ECCLESIA

Lisboa, 07 mar 2020 (Ecclesia) – O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) em Lisboa e o Grupo Economia e Sociedade (GES) promovem este sábado, no ISEG, uma sessão evocativa da professora Manuela Silva (1932-2019).

Durante o encontro vão ser ouvidos testemunhos de “personalidades que com ela conviveram, trabalharam e aprenderam, nas áreas que mereceram uma atenção esclarecida por parte de Manuela Silva e onde ela deixou desafios que têm a ver com o futuro”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Guilherme d´ Oliveira Martins; Rosário Carneiro; José Leitão; Luísa Ribeiro Ferreira; Isabel Roque de Oliveira; Manuel Brandão Alves; Américo Ramos dos Santos; João Ferreira do Amaral; João Cravinho e Viriato Soromenho Marques são alguns dos oradores da sessão evocativa.

Manuela Silva foi professora catedrática convidada do ISEG, tendo recebido em 2013 doutoramento honoris causa pela Universidade Técnica de Lisboa.

Personalidade de referência, a nível nacional e internacional, desempenhou vários cargos e publicou diversos estudos reveladores da “sua profunda preocupação com uma economia solidária e sustentável, a justiça social e a luta contra as desigualdades, a pobreza e a exclusão social”.

Foi uma “ativa militante católica, tendo-se batido por uma participação acrescida das mulheres na vida da Igreja e pelo maior envolvimento dos cristãos na Doutrina Social da Igreja”, realça a nota.

LFS

Partilhar:
Share