Lisboa: «Projetar a comunicação de uma paróquia, com apenas 5 euros»

Resposta é apresentada hoje na Jornada Diocesana da Comunicação

Lisboa, 27 fev 2016 (Ecclesia) – O Departamento da Comunicação, do Patriarcado de Lisboa, desafiou gestores e profissionais a ‘Projetar a comunicação de uma paróquia, com apenas 5 euros’ e a resposta é apresentada hoje na Jornada Diocesana da Comunicação, em Queijas.

Para responder ao desafio de ‘projetar a comunicação de uma paróquia, com apenas 5 euros’, o Departamento da Comunicação organizou uma mesa redonda com gestores e profissionais desta área com o objetivo de “despertar e estimular a utilização de estratégias e propostas criativas em todo trabalho pastoral e profissional”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Departamento da Comunicação destaca a participação de Alberta Marques Fernandes (RTP); José Luís Ramos Pinheiro (RR); Rodrigo Moreira Rato (CEO – MeshApp); Rui Dias Alves (CEO – Return on Ideas) e o padre Paulo Franco (Pároco – Parque das Nações) num debate moderado por Carlos Liz, da Ipsos.

Vão também ser apresentados diferentes projetos como um gabinete de comunicação, por Pedro Gil do gabinete do Opus Dei, a Agência ECCLESIA, pelo seu diretor o jornalista Paulo Rocha, e o iVangelho, com Pedro Jesus, no auditório da igreja Paroquial de Queijas, em Oeiras.

Do programa destacam-se ainda momentos de formação prática com workshops de fotografia, escrita, vídeo e redes sociais, com o propósito de ‘comunicar para chegar a todos’.

A 1.ª Jornada Diocesana da Comunicação termina com uma conferência do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que vai refletir sobre o tema deste encontro, em Queijas.

“Fomentar o relacionamento com todos meios de comunicação social, possibilitando a reflexão e a discussão”, é um dos objetivos do Departamento da Comunicação, com esta jornada aberta a todos, “dirigindo-se em particular aos profissionais dos media e aos agentes de comunicação das paróquias e institutos religiosos”.

Nesse sentido, este evento pretende também ser uma “contribuição para colmatar as principais necessidades – formação e recursos -, identificadas pelos agentes da pastoral da comunicação da Diocese de Lisboa”, no encontro realizado em outubro de 2015.

CB

Notícia atualizada às 17h28

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