Lisboa, 08 dez 2021 (Ecclesia) – A procissão de Nossa Senhora da Quietação regressa hoje às ruas, mais de um século e meio depois.

Após a Missa celebrada às 16h00, pelo padre António Borges, capelão da Irmandade, a procissão sai da igreja do Convento de Nossa Senhora da Quietação, popularmente conhecida por igreja das Flamengas na Rua 1.º de Maio, ao Calvário, seguindo pelas ruas Luís de Camões, dos Lusíadas, Leão de Oliveira, Calçada da Tapada, Rua de Alcântara e Largo do Calvário, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Quietação é uma associação pública de fiéis católicos, canonicamente estabelecida na igreja do Convento, na freguesia de Alcântara, em Lisboa.

A irmandade tem, entre outras atribuições, a missão “de promover o culto público e, de modo particular, o culto público e solene da sua padroeira”.

Em 2020, o Conselho Pontifício para a Cultura, da Santa Sé, concedeu o seu alto patrocínio para o programa de conservação e restauro dos bens culturais custodiados pela Irmandade.

OC

Partilhar:
Share