Lisboa, 15 jan 2022 (Ecclesia) – O Setor da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa realiza hoje um encontro online de preparação para o Encontro Mundial das Famílias 2022, entre as 09h00 e as 13h00.

“O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos, em resposta ao apelo do Papa relativo ao ‘Ano Família Amoris Laetitia’”, divulga o Patriarcado de Lisboa.

O encontro online tem como tema ‘A caminho do Encontro Mundial das Famílias’.

O Setor da Pastoral da Família de Lisboa apela à participação dos casais, leigos, diáconos, dos padres envolvidos em temas da família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais” na diocese.

O Encontro Mundial das Famílias 2022, marcado para Roma (Itália), de 22 a 26 de junho, vai realizar-se de forma inédita com eventos em cada diocese.

O Papa escreveu uma carta aos casais de todo o mundo, aludindo aos vários impactos da pandemia e dos confinamentos, com uma mensagem de “proximidade”, particularmente a quem viveu momentos de perda e separação; Um documento que foi divulgado na festa litúrgica da Sagrada Família (primeiro domingo depois do Natal).

CB/OC

Partilhar:
Share