Lisboa: Patriarcado incentiva adolescentes para a missão

No âmbito da «Festa da Vida 2015» que decorre este sábado no Externato de Penafirme

Lisboa, 09 mai 2015 (Ecclesia) – A Festa da Vida 2015, no Patriarcado de Lisboa, convida adolescentes do 8.º ano de catequese a abraçarem a missão através da elaboração de um projeto de intervenção concreta no meio das suas comunidades.

De acordo com uma nota do departamento diocesano de Catequese, publicada através da internet, a atividade está a decorrer este sábado no Externato de Penafirme, subordinada ao tema “Eu sou uma missão”.

Aquele organismo recorda as palavras do Papa Francisco na exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, em que frisa que “a missão” junto das comunidades e das pessoas “não é uma parte da vida ou um ornamento que se pode pôr de lado”.

Cada cristão, a começar pelos mais novos, deve “considerar-se como que marcado a fogo” pelo desígnio de “iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar” que o rodeia.

Nesse sentido, a Festa da Vida deste ano pretende “ajudar os adolescentes a descobrir a vida como missão e a missão da sua vida”, através da elaboração de “um projeto de intervenção concreta nas suas comunidades”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top