Lisboa, 29 mar 2019 (Ecclesia) – O secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé), padre Alexandre Awi Mello, apresenta hoje o seu livro «A Arte de Ajudar – Atitudes fundamentais no acompanhamento espiritual», pelas 21h15, no Santuário Schoenstatt, em Lisboa.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA explica que o sacerdote brasileiro debruça-se sobre “a sabedoria e abordagem” do Pe. Kentenich (1885-1968), fundador do Movimento de Schoenstatt, na sua vida de “acompanhamento individual de tantas e tantas pessoas” e “confirma-as à luz da experiência” psicoterapêutica do norte-americano Carl Rogers (1902-1987), “um dos principais expoentes da psicologia humanista”.

A conferência destina-se a profissionais, tais como religiosos, professores, psicólogos, coaches, terapeutas e assistentes sociais e a todos os que vivem em família e comunidade.

O padre Alexandre Mello revela “as atitudes fundamentais da arte de ajudar o outro”, abrindo uma perspetiva “enriquecedora e efetiva” de ajudar e ser ajudado, lê-se na nota.

O secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé entrevistou o Papa Francisco, em 2015, e publicou o livro ‘Maria é minha mãe – Encontros do papa Francisco com Nossa Senhora’, e já tinha trabalhado com Papa argentino, em 2007 na altura arcebispo de Buenos Aires, ao integrar a equipa que escreveu o documento final da assembleia dos bispos latino-americanos de Aparecida.

LFS

Partilhar:
Share