Lisboa, 17 Mai 2020 (ECCLESIA) – O cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente recordou, hoje, na homilia, que “muitos cristãos” para terem uma bíblia “arriscam a vida”

“Há muitos cristãos hoje, como houve sempre, que arriscam muito a vida” referiu D. Manuel Clemente este domingo, durante a missa transmitida em direto pela TVI desde a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, em Lisboa.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa referia a defesa da fé mesmo em “ambientes hostis” e, lembrando Pedro e as primeiras comunidades cristãs, afirmou que se “deve estar” no mundo com a “serenidade de quem está convicto da verdade que transporta”.

“Neste momento, em que estamos aqui a celebrar, e estamos chegar a vossas casas, há muitos cristãos e cristãs que arriscam a vida para celebrar esta Páscoa mesmo à distância”, disse D. Manuel Clemente.

“Às vezes para terem uma Bíblia ou um Novo Testamento, há muitos cristãos hoje, como houve sempre, que arriscam muito a vida.”

Para todas as comunidades cristãs, vítimas diretas ou não de perseguição, importa a esperança que, disse ainda D. Manuel Clemente, “vem de Deus e é infundida em nós como a caridade, a fé, o Espírito Santo, e isso sustenta-nos mesmo no meio das adversidades”.

LFS

Partilhar:
Share