Lisboa, 14 jan 2017 (Ecclesia) – O núcleo de Lisboa do Movimento «Fraternitas» promove hoje, no Externato Marista de Lisboa, um encontro ecuménico.

A atividade, começa às 09:30 e encerra às 17:30, tem quatro sessões temáticas: «À procura da unidade»; «Perspetivas, passos ecuménicos»; «Dinamismo e vivência ecuménica» e «Oração ecuménica», lê-se no programa enviado à agência ECCLESIA.

Com a presença de várias confissões religiosas, esta iniciativa conta com a presença do pastor Dimas de Almeida (Igreja Presbiteriana) que aborda o tema «Do anátema ao reconhecimento» e de Artur Cunha de Oliveira (Fraternitas – Igreja Católica) que reflete sobre «A necessidade atual do ecumenismo».

«Do reconhecimento mútuo do batismo à missão da Igreja»; «A unidade em perspetiva de igrejas ortodoxas» e «Pioneiros do ecumenismo em Portugal» são temas que vão estar também na mesa das reflexões.

O Movimento Fraternitas é associação privada de fiéis, constituída por padres dispensados do exercício do Ministério, casados ou não, e suas esposas ou viúvas.

A iniciativa encerra com uma celebração ecuménica e oração pela unidade.

LFS

Partilhar:
Share