Lisboa, 11 abr 2018 (Ecclesia) – O Instituto Diocesano da Formação Cristã, do Patriarcado de Lisboa, vai promover uma nova edição dos cursos à distância ‘Mensagem Cristã I e II’, respetivamente sobre ‘Revelação e Fé’ e ‘Bíblia e Jesus Cristo’, que se iniciam este mês de abril.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o instituto informa que a formação se destina a todos que “desejam aprofundar a sua fé cristã” e preparar-se para uma “ação pastoral qualificada” nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem.

Os cursos são dinamizados pelo Centro de Formação a Distância, do instituto do Patriarcado de Lisboa, através da Plataforma “Edinet” (Educação a Distância e Novas Tecnologias).

No curso Mensagem Cristã I ‘Revelação e Fé’ vão ser abordados temas como “o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus, o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé”, e começa a 23 de abril, data em que encerram as inscrições para a formação.

O Instituto Diocesano da Formação Cristã assinala que para os formandos que terminaram com aproveitamento estão abertas as inscrições para a Mensagem Cristã II, sobre ‘Bíblia e Jesus Cristo’, que se inicia no próximo dia 30.

As formações têm um manual de estudo e o acesso online a textos de apoio, passagens da Sagrada Escritura, os documentos pontifícios mais recentes, vídeos educativos e tutoriais.

Para além da assistência online de tutores, que garantem a orientação do estudo, o curso vai terminar com um seminário de globalização presencial, que não são “obrigatórios para a aprovação no curso”.

O comunicado apresenta também testemunhos de alunos como António Cardoso que considerou “desafiante e interessante” quando ouviu falar do curso porque sentiu que era a Igreja que ia ao seu encontro, uma vez que queria “mais formação”.

“Desafiante porque sendo online e podendo enquadrar esta formação na minha vida pessoal, profissional e familiar também criava o desafio de autodisciplina para responder atempadamente, de forma séria e consciente às questões que a formação me ia levantar”, desenvolveu.

O Centro de Formação a Distância realça ainda que na sua página online podem ser consultadas as várias propostas do plano de estudos.

CB/OC

 

Partilhar:
Share