Lisboa: Família Fonseca anima lares, hospitais e centros de dia com músicas de Natal

Tradição dia 24 de dezembro é uma das muitas vividas na quadra natalícia

Lisboa, 22 dez 2016 (Ecclesia) – A família Fonseca, os pais e quatro filhos, vivem a tradição do Natal em interajuda, todos participam na construção do presépio, e na dedicação aos outros através das músicas que vão cantar dia 24 a lares e hospitais.

“Uma irmã minha organiza sempre o que chamamos de ‘Natal dos hospitais’, entre sobrinhos, filhos, amigos dos sobrinhos, percorremos nas redondezas lares, hospitais, centros de dia e lares de crianças”, explica Tiago Fonseca sobre a vivência familiar na véspera do nascimento do Menino Jesus.

À Agência ECCLESIA, Teresa Fonseca acrescenta que o dia de Natal é vivido em família “há bastantes anos”, com “uma pequena encenação” da natividade em Belém que reúne “os filhos e sobrinhos”.

Teresa e Tiago são casados há 18 anos e têm quatro filhos – a Constança, o Francisco, o João e a Carolina.

A família de Jesus, Maria e José é “um modelo e um exemplo”, que “não deixa de ser uma família normal, simples e feliz”.

“[Família de Nazaré] Passaram por adversidades, por dificuldades, mas também por muitas alegrias e nunca deixaram de ser fiéis, nunca desanimaram, nunca se deixaram abater”, desenvolve Teresa, observando que os Fonseca também são “uma família normal e feliz”.

Quando chega o tempo do Natal, a tradição é recordar a Sagrada Família através da construção do presépio com a participação de todos, pais e filhos, que ajuda a ter atenção no essencial.

Neste contexto, Tiago Fonseca explica que “qualquer que seja o nível financeiro” quer-se sempre mais e “é bom” ter a noção e saber-se que é preciso “focar no essencial”.

“É uma forma de eles crescerem mais saudável, aprendem a partilhar, aprendem com alguma dificuldade mas é um caminho e isso ajuda a crescer de outra forma”, afirmou Teresa Fonseca.

SN/CB/

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top