Lisboa, 30 nov 2019 (Ecclesia) – A Comunidade de Sant’Egídio em Portugal promove, este sábado, às 18h00, na Capela do Rato (Lisboa) uma conferência contra a pena de morte.

Esta iniciativa surge no âmbito da celebração do Dia Internacional das Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte e o convidado é George F. Kain, um ex-comissário da polícia que “após conhecer a realidade dos corredores da morte, decidiu aderir ao movimento abolicionista americano para erradicar a pena de morte no seu estado, Connecticut (EUA)”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Atualmente, está “envolvido em trabalho legislativo e consultivo no processo de abolição da pena de morte nos estados de New Hampshire e Delaware”.

O dia Internacional Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte, representa a maior mobilização abolicionista a nível internacional, tendo como objetivo de estabelecer um diálogo entre a sociedade e os órgãos governação, com intuito de encontrar uma forma mais elevada e civilizada de justiça, capaz de finalmente renunciar à pena de morte e a qualquer tipo de violência.

Partilhar:
Share