Evento católico conta com a presença de oradores como D. José Traquina, Tiago Bettencourt, José Manuel Fernandes ou Henrique Leitão

Lisboa, 17 fev 2018 (Ecclesia) – O Centro de Congressos de Lisboa recebe hoje 1500 pessoas para a 5ª edição do ‘Faith’s Night Out’, evento católico inspirado nas ‘TED Talks’, com oradores como D. José Traquina, Tiago Bettencourt, José Manuel Fernandes ou Henrique Leitão.

Com lotação esgotada, a edição de 2018 tem como tema “A verdade vos fará livres” e pretende transmitir experiências de fé ou de quem a “olhar em perspetiva”, a partir de 12 conferências de sete minutos, “simples e diretas”.

O evento, aberto a todos, é organizado pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) desde 2013.

Tomás Virtuoso, das EJNS, refere à Agência ECCLESIA que o tema deste ano é “complicado”, mas “incontornável” no mundo da “pós-verdade”.

“A verdade, em última análise, liberta”, sublinha.

O ‘Faith’s Night Out’ não quer ser só uma noite, para 1500 pessoas, mas quer chegar “a mais gente”, acrescenta.

Margarida Montanha Rebelo, do ENJS, sublinha a necessidade de viver sem “medo” o compromisso cristão, procurando ir ao encontro de quem “vive da mesma maneira” esta fé.

A iniciativa de hoje é apresentada como um “serviço aos jovens” que não encontram propostas adequadas à etapa de vida em que se encontram.

As conferências começam às 19h00, podendo o check-in ser feito a partir das 18h00.

OC

Partilhar:
Share