Foto Paróquia do Bairro Padre Cruz, Lisboa

Lisboa, 07 jan 2019 (Ecclesia) – A Paróquia do Bairro Padre Cruz, no Patriarcado de Lisboa, informa que cantar os Reis e animar liturgicamente a Eucaristia da Epifania do Senhor, “com as sonoridades do Cante Alentejano”, foi uma iniciativa que nasceu “da própria comunidade”.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Paróquia do Bairro Padre Cruz realça que o “Alentejo fez-se sentir em Lisboa, e encheu por completo” a igreja com os habitantes e fiéis “a partilhar as trovas e louvas ao Deus-Menino”.

A Eucaristia da solenidade da Epifania, conhecida popularmente como Dia de Reis, contou a participação do Grupo de Cante Alentejano da ARPIC-Canide e para os cantadores foi uma “iniciativa pioneira” e no final “não conseguiram esconder uma genuína emoção” pelo contributo do que é “uma parte muito importante da sua herança cultural”.

A solenidade, celebrada este domingo, permitiu recordar “celebrações vividas em terras longínquas” e “aproximar a recordação de muitas raízes”.

Após a Missa houve oportunidade de Cantar os Reis e “prolongar o espírito de família” vivido durante a celebração na igreja do Bairro Padre Cruz.

CB/PR

Partilhar:
Share