Iniciativa vai decorrer a 6 de novembro

Lisboa 14 out 2021 (Ecclesia) – O encontro ‘3 milhões de nós’ vai ter nova edição em Lisboa, a 6 de novembro, três anos depois da estreia, com o tema “Está nas tuas mãos”.

“Depois da primeira edição que teve como tema o «Futuro dos Jovens» e que foi um enorme sucesso, mais do que estávamos à espera, com a Aula Magna (Lisboa) completamente esgotada e também tivemos centenas de milhares de visualizações das várias intervenções, decidimos que seria um evento a realizar a cada dois anos”, disse à Agência ECCLESIA Paulo Oom, da organização do evento.

Com a pandemia, a edição foi adiada mas, em 2021, o tema mantém a sua atualidade, porque durante o confinamento só se falava “em lavar as mãos”, referiu o médico pediatra.

O nome da iniciativa, ‘3 milhões de nós’, surgiu porque em Portugal “existem cerca de 3 milhões de pessoas entre os 0 e os 21 anos”, portanto são três milhões de portugueses, e esta iniciativa “está vocacionada para os jovens”.

O tema deste ano remete para o desafio que cabe a cada jovem de ser construtor, ser protagonista e impulsionador de mudança, partindo de “quatro pilares fundamentais” com testemunhos em várias áreas.

“É uma forma de os jovens irem mais além e servir de inspiração” a outros do que podem fazer e “não ficarem acomodados”, principalmente nesta fase pós-pandemia, afirmou Paulo Oom.

A iniciativa, que nasce da Associação ‘5+2’ e da família missionária católica ‘Verbum Dei’ em Lisboa que está sediada na Paróquia do Campo Grande, tem por base “os valores, nomeadamente os valores cristãos”.

Os oradores vão transmitir a sua experiência e “fornecer pistas” mas, depois, os jovens podem “colocar questões ou oralmente ou através dos meios tecnológicos”, acrescenta o entrevistado.

HM/LFS/OC

Partilhar:
Share