Liberdade religiosa: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre ouvida no Parlamento português

Lisboa, 13 out 2016 (Ecclesia) – A Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas vai receber hoje em audiência a Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), às 17h45, após o final da sessão em Plenário.

Segundo o comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo CDS-PP, o requerimento para ouvir o secretariado português da AIS tem particularidade na “gravíssima situação” da cristã paquistanesa Asia Bibi, mãe de cinco filhos, que foi acusada de blasfémia e condenada à morte em 2009.

De assinalar que mais de 60 deputados portugueses subscreveram uma carta que foi entregue esta quarta-feira na embaixada do Paquistão em Lisboa pedindo a libertação de Asia Bibi.

A “degradação dos direitos humanos” das comunidades cristãs em África e no Médio Oriente é outro fator de preocupação para a audiência desta tarde da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas à fundação dependente da Santa Sé.

A Assembleia da República Portuguesa criou em 2015 um grupo de Solidariedade com os Cristãos Perseguidos no mundo, atualmente presidido pelo deputado do Partido Social Democrata Fernando Negrão e com deputados do PSD, CDS-PP e do Partido Socialista.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top