Foto Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 16 nov 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima convida “de forma especial” os adolescentes do 9º e 10º ano para a nova edição do ‘Seminário em Dia Aberto’, nos dias 16 e 17 de novembro.

“É uma oportunidade para conhecer a casa, a instituição, os sacerdotes e seminaristas e, acima de tudo, aprofundar a beleza da vocação sacerdotal”, assinala a diocese na informação enviada à Agência ECCLESIA.

O acolhimento começa às 17h30, de dia 16, depois há um tempo de aprofundamento do lema “Cristo pensa no que podes vir a ser” (cf CV 279) e após o jantar participam numa vigília de oração/shemá e terminam o dia com um serão de convívio e partilha.

No dia seguinte, domingo, os adolescentes participam nas atividades do dia aberto com todos os grupos de catequese – do 3º ao 10º ano – grupos de jovens, membros dos movimentos, famílias, entre outros – a partir das 09h30; Do programa constam ateliês sobre a temática vocacional e Missa às 12h30, almoço partilhado e convívio, até às 15h30.

A Diocese de Leiria-Fátima, que está a viver um biénio dedicado aos jovens, informa que a inscrição “é obrigatória” até dia 10 de novembro, através de um formulário online e para qualquer dúvida têm um email (fo.seminario@gmail.com) e o número 244832760.

A 5ª edição do ‘Seminário em Dia Aberto’, a 16 e 17 de novembro, realiza-se no final da Semana de Oração pelos Seminários 2019, que começa no próximo dia 10 com o tema ‘Cristo não pensa apenas naquilo que tu és mas naquilo que poderás chegar a ser’, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal ‘Christus Vivit’.

CB

 

 

 

Partilhar:
Share